sábado, dezembro 11, 2004

Problemas de expressão...

"o homem não pode fazer-se sem sofrer, pois é ao mesmo tempo mármore e escultor"

O ser humano é capaz das mais variadas atrocidades e atropelos para conseguir uma vitória em nome próprio. Não se importa de ferir e humilhar. No entanto, é generalizada a dificuldade em demonstrar actos de altruísmo e afinidade pelo próximo. Um simples "gosto de ti" toma rapidamente contornos de pieguice, e num destes dias, depois de constactar que também não fujo à regra, encontrei esta música (que ganha vida na voz da magnífica Manuela)...

Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,

A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.
O teu mundo está tão perto do meu

E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
Só pra dizer que te Amo

Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que não quero

E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.
O teu mundo está tão perto do meu

E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
E é tão difícil dizer amor,

É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.
"Problema de expressão" (Clã)