terça-feira, fevereiro 22, 2005

Exemplo de vida

Não é novidade que cada um de nós vive diariamente encarcerado no seu pequeno mundo (fruto de uma sociedade egoísta, invejosa e que, em muitos casos, chega mesmo a ser sádica), pensando, num acesso constante de egoísmo, que os seus problemas são os maiores do mundo. Por vezes, infelizmente, essa perspectiva está muito perto da realidade, mas outras…
O que é uma nota menos boa num exame, um caso amoroso acabado, um arrufo entre namorados comparado com o descobrirmos que alguém que nos é muito querido e muito próximo sofre de uma das doenças mais terríveis descobertas até hoje, que retira um dos bens mais preciosos que o ser humano possui: a lucidez.
Felizmente não aconteceu comigo (lá está, o egoísmo a surgir novamente!), mas aconteceu com uma pessoa que me é muito querida. E apesar de ter descoberto que uma das pessoas que mais amava estava gravemente doente, não desistiu, não baixou os braços, acima de tudo, não fugiu. Continua lá, a apoiar, a dar carinho, a cuidar. E, acima de tudo, continua a enfrentar a vida com um sorriso nos lábios e de braços abertos a agradecer cada novo dia que lhe é oferecido.
Tudo isto fez-me pensar que, apesar de todos os meus problemas, sou uma pessoa bafejada pela sorte. Os meus pequenos problemas não são mais que isso mesmo: pequenos problemas.

4 Comments:

Blogger taparuere said...

Não sei se já te deste conta mas o ser humano é um animal surpreendente... é muito mais fácil deixarmonos abater pelos "pequenos problemas" e fazer deles "arma e bandeira" mostrando ao mundo "estou aqui, estou mal, preciso de mimo"... só isso, uma necessidade de um abraço, de um carinho. Porque quando a coisa aperta e é preciso tomar uma atitude, num caso grave, aparecem forças que ninguém sabe de onde vêm. (digo eu, claro, mas sou só uma pita armada em grande, segundo já me disseram)

22 fevereiro, 2005 13:49  
Blogger whitesatin said...

Essa é a grande vitória do Amor neste mundo cada vez mais endurecido. A capacidade de nos abstrairmos do nosso "umbigo" quando abrimos os olhos para a vida e vemos o quão fragil e preciosa ela é.

22 fevereiro, 2005 18:11  
Blogger robina said...

Às vezes, nós é que temos a mania de complicar. É por isso que de cada vez que me aparece um desses pequenos problemas, que na altura julgo grande, penso sempre...amanhã é outro dia e o Sol brilhará de novo ;-)

23 fevereiro, 2005 08:56  
Blogger Bruno Pereira said...

diz-se na minha terra "com o mal dos outros posso eu bem" e isto é tristemente verdade...

23 fevereiro, 2005 09:39  

Enviar um comentário

<< Home