sábado, janeiro 29, 2005

Experiência

"Apagar tudo do quadro de um dia para o outro, ser novo com cada nova madrugada, numa revirgindade perpétua de emoção (…).
Vivo sempre o presente. O futuro, não o conheço. O passado, já não o tenho. Pesa-me um como a possibilidade de tudo, o outro como a realidade de nada. Não tenho esperanças nem saudades. (…) Não tenho nada no meu passado que relembre com o desejo inútil de o repetir. Nunca fui senão um vestígio e um simulacro de mim. (…) Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua."


Fernando Pessoa in O Livro do Desassossego

Até que ponto serão as experiências passadas castradoras das experiências futuras?

6 Comments:

Blogger whitesatin said...

You got me thinking about that... A situação em que cada um se encontra no presente é o resultado das decisões tomadas no passado; e, todos os actos que cometemos no presente terão consequências no futuro... Experiência? Na maioria das vezes, aprendemos (oh, se aprendemos!), e dizemos que para a próxima teremos mais cuidado a avaliar as situações. "Para a próxima"(?), que estou eu a dizer?! Se aprendessemos não diriamos "para a próxima", não será? Digo eu...mas, que sei eu? :)

30 janeiro, 2005 03:54  
Anonymous Anónimo said...

whitesatin, vai-te foder! quanto é que ganhas com esse post porco?

23 fevereiro, 2005 23:26  
Anonymous Anónimo said...

I got one of thoseSplit Crotch Panties fromSplit Crotch Panties was the best treat ever

10 novembro, 2005 11:28  
Anonymous Anónimo said...

Well done!
[url=http://sszahihc.com/hnhr/zbov.html]My homepage[/url] | [url=http://xvzxmqvs.com/dsjg/lwmb.html]Cool site[/url]

09 setembro, 2006 12:09  
Anonymous Anónimo said...

Great work!
My homepage | Please visit

09 setembro, 2006 12:09  
Anonymous Anónimo said...

Well done!
http://sszahihc.com/hnhr/zbov.html | http://bzmfmenk.com/bkap/gbdo.html

09 setembro, 2006 12:09  

Enviar um comentário

<< Home