sexta-feira, janeiro 14, 2005

Isto só a mim...

Eu não sei se é só a mim que isto acontece, se costuma acontecer com todas as pessoas em geral, todavia a frequência com que me deparo com situações e personagens caricatas é demasiado frequente para aquilo que se (ou pelo menos eu) podia esperar.
Eu sou daquelas pessoas que deve ter escrito em plena testa "dão-se informações”!!! Isto porquê? Porque acontece-me frequentemente (nomeadamente em estações de serviço, paragens de transportes públicos e locais afins), estando eu numa longa bicha (sim, bicha, fila são estrangeirismos!!!) qualquer pessoa que queira saber a que horas sai o autocarro, para onde vai, por onde passa, se é directo, se não é… enfim, o diabo a quatro, é aqui à je que se dirigem!!!
Agora dizem vocês, mas que antipática, isso não tem nada de mal!!!! Pois, eu até concordava, se isso acabasse pelo pedido dessa mesma informação, mas não!!!!... Devem achar que para além de posto de informação eu tenho cara de boa confidente porque decidem, enquanto esperam ao meu lado, contar-me toda a sua vida!!!
Pode ser difícil de acreditar, mas eu já tive que ouvir falar de discussões entre irmãos por partilhas de bens que acabaram mal, de mágoas por filhos terem saído de casa, rendimentos amealhados no banco e consequentes investimentos, doenças e maleitas de todo o género… isto tudo perante o meu ar mais que embaraçado e acompanhado por um largo sorriso amarelo.
Um dia desta semana, num desses fatídicos locais, mais uma situação caricata!!! Ia eu alheada do mundo (como é hábito!) pela rua fora, embrenhada nos meus pensamentos e cálculos mentais (‘tava a tentar fazer umas contas mentais para tentar alcançar a possível nota que terei no exame que tinha acabado de fazer momentos antes!!!) quando sou interpelada por uma senhora, numa cadeira de rodas, toda aperaltada… estava, no entanto, a mendigar. Eu por princípio acho que não devemos incentivar este género de comportamentos e portanto nunca contribuo, mais uma vez parti desse princípio e esbocei um sorriso e segui em frente e nada disse. Qual não é o meu espanto quando passados alguns segundos oiço a mesma senhora a gritar em plena rua “oh menina, por amor de Deus!!!”…mas isto com o ar mais indignado do mundo, como se eu lhe tivesse ficado a dever alguma coisa, como eu continuei na minha opção de não dar resposta, a senhora não se lembra de mais nada e vem atrás de mim a pedir-me explicações por um pouco de tempo!!!...
… caso para dizer, estas coisas só mesmo a mim!!!!

1 Comments:

Blogger Rui said...

por acaso a mim tambem me fazem mtas perguntas e eu tenho o habito nojento de ser simpatico. ou seja, por vezes fico ali uns segundos a falar sobre o aquecimento global sem realmente conhecer a pessoa de lado algum.

Rui
culto da ostra

15 janeiro, 2005 13:19  

Enviar um comentário

<< Home