terça-feira, junho 14, 2005

Queimar (a ansiedade)


Todos sabem o quão perigoso é repetir sucessivamente este gesto de apagar um cigarro

Contudo, são milhões os que o continuam a fazer, hora após hora. Uns fazem-no por vício, outros por prazer. Mas todos estão conscientes da tolice subjacente a esta atitude.

O cigarro foi-se tornando uma droga socialmente aceite, primeiro nos homens, depois nas mulheres também. Inclusive, a imagem de uma mulher a acender um cigarro ou a libertar o fumo inalado ganhou, com o passar dos tempos (e muito graças às fantasias cinematográficas!), contornos de sensualidade.

Eu, embora nunca tendo sido uma consumidora assídua de tabaco, confesso, no entanto, que há momentos em que um cigarro faz todo o sentido… em que, de certa forma, se torna uma companhia, um descompressor nos momentos de maior tensão e aí, infelizmente, é-me difícil resistir-lhe…

12 Comments:

Blogger Susanowa said...

Um cigarro sabe muito bem em certas e determinadas ocasiões. :o)

14 junho, 2005 09:57  
Blogger Gatinha said...

Por vários motivos, cada vez fumo menos, mas ainda há alturas em que não resisto e lá vai um cigarrinho... Ou mais! :/
*

14 junho, 2005 13:45  
Blogger kikas said...

Sou fumadora e penso seriamente em deixar de fumar num futuro próximo, acho que é tudo uma questão psicologica porque os momentos de prazer são passageiros!
Confesso que o que me preocupa mesmo é o vicio de mão, quando não fumo estou inquieta com as mãos , não sei o que hei-de fazer, não vos acontece?
beijinhos

14 junho, 2005 14:14  
Blogger Pedro said...

Mais um prego para o eterno caixão...
Bjinho*

14 junho, 2005 15:24  
Blogger Patrícia said...

dispenso cigarros..

bjinho

15 junho, 2005 00:01  
Anonymous Anónimo said...

Felizmente não fumo e até me incomoda bastante o fumo do tabaco.Sou uma não viciada.

15 junho, 2005 12:13  
Blogger Unknown said...

nao fumo, nunca fumei, nunca vou fumar

se há coisa que detesto é mesmo o tabaco!

15 junho, 2005 13:46  
Blogger Anjo Caído said...

U Semelhante,
E uma vez que todos sabemos que mais tarde ou mais cedo acabaremos mesmo por morrer aproveitemos esses curtos momentos de prazer!

Peter,
Concordo! :)

Iluvatar,
Não podia estar mais de acordo, o mais fascinante é mesmo o ritual em volta de uma coisa tão simples como fumar um cigarro. Beijo*

Rosie,
Ainda bem que assim é… porque só tem algum sentido se o fazemos por prazer e não por vício!

Kikas,
Felizmente nunca cheguei a desenvolver um vício. Às vezes apetece-me um cigarro, mas não sinto necessidade física de inalar nicotina!

Ângela,
É o que eu penso, enquanto se mantiver como um acto esporádico não tenho muito com que me preocupar!
Ainda bem que conseguiste deixar a dependência, é um vício dispendioso!

Outro,
Noutro contexto diria que era curioso utilizarmos a mesma expressão para designar este acto, mas atendendo a que se trata da tua pessoa já nada me surpreende! ;)
Beijo*

Ticha,
Ainda bem que não sentes necessidade deles!
Bjinho

Voudaquiparaali,
Eu felizmente também não sou viciada, mantenho este ritual de um cigarro de quando em vez há já vários anos!

P,
Senti convicção!!! :)

15 junho, 2005 14:57  
Blogger Martim said...

Infelizmente, passei da "cigarrada" casual para um vício opressivo, que me queima e cada vez da menos prazer... Apenas pra companhia, apenas para me fazer recordar coisas boas=más e prender-me a coisas que jamais voltarão...
Mas vou deixar de fumar, pla trilonésima vez LOL
Bjins, Martim

15 junho, 2005 20:23  
Blogger Bart said...

Já duas pessoas de quem gostava muito morreram por causa do "cigarro" e o meu pai ja tem os pulmões bastante estragados por causa deste. Por estas e por outras nunca fumei e duvido bastante que venha a fumar, tal é a minha total recusa e talvez medo do cigarro.
E quando tou em "stress" prefiro ir jogar à bola com amigos. Até ver, tem resultado...

16 junho, 2005 12:46  
Blogger Orquídea selvagem said...

Por acaso não tenho o vicio mas de vez em quando tb espeto mais um prego no meu caixão como diz o outro...concordo contigo que o acto de fumar nas mulheres é associado a muita sensualidade....mais...arrisco-me a dizer que há muitas mulheres que fumam só porque até nem fica mal um cigarro na mão....

16 junho, 2005 18:06  
Blogger Anjo Caído said...

Martim,
isso é que já é pior!...quando o passamos a fazer por vício deixa de saber tão bem!
...boa sorte para a nova tentativa de uma vida amsi saudavel! :)
bjinho!

Bart,
e fazes bem e tenta continuar a optar por outras formas de descomprimir bem mais saudáveis! :)
**

Orquidia Selvagem,
já somos duas pois então!!!!...
mas não o faço pela sensualidade do acto mas sim pelo prazer inerente ao acto e ao ritual que lhe está associado!**

17 junho, 2005 20:10  

Enviar um comentário

<< Home