sexta-feira, dezembro 17, 2004

Usar (e abusar!)

Uma das coisas que mais me irrita é constatar a grande capacidade das pessoas em se servirem do próximo a seu bel-prazer.
Nunca fui uma pessoa ciumenta, nem no que diz respeito ao amor nem no que diz respeito à amizade. Nunca tive aspirações a ser o centro do mundo, no entanto, há uma coisa que eu sou incapaz de perdoar: o ser usada e quando deixo de ser útil, ser atirada para segundo plano! E, se isto me irrita no plano das relações amorosas (ainda que em menor grau, pois aí haverá sempre um certo interesse próprio em questão!), então no que diz respeito às relações de amizade, deixa-me fora de mim. Felizmente durante pouco tempo, já que tenho a capacidade para atirar rapidamente para o grupo dos “indiferentes” aqueles que eu penso que deixaram de merecer a minha consideração… mas que há um período de tempo em que fico “podre” de raiva, isso é inegável!!!
Jamais me contento com um papel meramente supletivo, não sendo segunda (terceira, quarta, …) opção para ninguém.
Uma amizade, verdadeira (entenda-se!), é feita de um dar e receber constante em que conseguimos sempre arranjar um tempo para todos aqueles que consideramos verdadeiramente amigos.

2 Comments:

Blogger Rui said...

concordo contigo em tudo! se no amor, ahs vezes usamos e "gostamos" de ser usados. eh quase que uma obrigaçao e por vezes ateh sabe bem.
na amizade, se acontecer de parte a parte, tudo bem! eh sinal que de um lado e do outro se fazem exigencias e ao mesmo tempo, cedencias!
agora, qdo eh soh de um lado, nao vale a pena! eh pq a amizade nao existe! :)

http://cultodaostra.blogspot.com

18 dezembro, 2004 13:09  
Anonymous Anónimo said...

pois,pois,pois...infelizmente as amizades descartáveis são uma realidade actual...usa-se, abusa-se e deita-se fora;tal como uma pastilha elástica :(((
Ou então opta-se por ser «amigo» consoante as necessidades...é algo que me entristece e me deixa revoltada mas temos que aprender a enfrentar estes tais amigos da onça e nunca deixar que interfiram no nosso bem-estar,tal como dizes deixar com que nos sejam indiferentes... C.

20 dezembro, 2004 22:49  

Enviar um comentário

<< Home