domingo, março 06, 2005

Tudo tem duas faces

Aqui fica uma pequena mostra da forma de encarar a vida que eu escolhi como sendo a ideal - tudo deve ser analisado tendo em conta as duas faces: a positiva e a negativa.

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais..."
Clarice Lispector

Depois da leitura que acabaram de fazer, experimentem agora ler as mesmas frases… mas começando pela última!
Todo o sentido se altera não é verdade?

Talvez se todos começarmos a fazer este exercício (árduo, mas gratificante) de procurar sempre as coisas boas da vida, mesmo que nos pareça não haver qualquer possibilidade de essas existirem, acabaremos por encontrar algo que as faça valer a pena.

5 Comments:

Blogger Loucura said...

Eu acredito que em todos os maus momentos, há uma restiazinha de algo bom, é preciso é saber procurar por ela...Há males que vêm por bem, diz o povo.

Beijinhos

07 março, 2005 02:03  
Blogger Toze said...

É bem capaz de valer a pena :)))

Finurias / Toze
www.cagalhoum.blogspot.com
www.revelando.blogspot.com

07 março, 2005 18:09  
Blogger whitesatin said...

Adorei o texto! As duas faces da moeda. Faz todo o sentido. Há sempre várias perspectivas de ver a questão. Espero que mantenhas esse optimismo, é muito saudável :) Bj

08 março, 2005 01:44  
Blogger Unknown said...

mt fixe mm!!

09 março, 2005 21:13  
Blogger Anjo Caído said...

Só mesmo vivendo com um sorriso conseguimos enfrentar as dificuldades que nos vão surgindo.

E sabendo que todos temos os nossos problemas nada melhor do que aprender com eles!!!

Obrigada a todos pela participação!

10 março, 2005 22:50  

Enviar um comentário

<< Home