quarta-feira, abril 20, 2005

Obsessões

Se cada um de nós olhar à sua volta, rapidamente chega à conclusão que conhece pelo menos um casal cuja relação é estranhamente obsessiva …

Não se largam sequer para irem à casa de banho! Sentem que têm o direito de saber TUDO o que se passa na vida do(a) seu(ua) companheiro(a).
… ora isto, confesso, faz-me uma grande confusão!!
Quando mantemos uma relação amorosa com alguém é suposto encontrarmos um equilíbrio entre adaptarmo-nos ao outro mas sem nunca perdermos a nossa individualidade… mantendo a nossa autonomia, a nossa personalidade. Isto numa relação dita normal (se é que isso existe realmente!!)
Todavia, há quem não entenda isto desta forma e passe a viver a sua vida em função do outro, acabando por descurar os amigos. Esquecendo, com isso, que “o amor é eterno enquanto dura” e que há uma forte probabilidade de, mais tarde ou mais cedo, vir a sentir a falta desses mesmos amigos. No entanto, como é raro que alguém aceite de livre vontade sujeitar-se a um papel meramente supletivo na vida de outrem será que, quando forem precisos, esses AMIGOS continuarão lá?
Fica a questão!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ha um adagio que diz que os jovens nao sabem amar mas relaçoes assim sao mato por todas as idades. quanto aos amigos... se forem grandes e de longa data sao capazes de ainda la estar... digo eu...

20 abril, 2005 18:09  
Blogger Unknown said...

bem pensado e...

acredita, fizeste-me pensar! o amor é fodido, tb concordo que não se devem deixar os amigos pela namorada, porque a namorada pode desaparecer... mas tb n pode ser só amigos... há que encontrar um equilibrio penso eu de que!

21 abril, 2005 12:02  
Anonymous Anónimo said...

bem no fundo uma relação dessas é algo giro.......por exemplo agora dava me jeito.....ehehe

21 abril, 2005 22:00  
Anonymous Anónimo said...

e giro enquanto dura o estado de graça... depois vem a altura em que ja nao podemos com os defeitos da outra parte.

22 abril, 2005 12:40  
Blogger Kitty said...

Tal como a Angela, também acredito que o início das relações seja assim, se bem que conheço casos que eles se isolaram completamente no seu mundo, como se tratassem de ostras.... :S

22 abril, 2005 21:03  
Blogger Saldanha said...

fez-me pensar este post...e depois de ler e reflectir uma duvida assolou a minha mente, o que quer dizer supletivo?

23 abril, 2005 03:06  
Blogger Anjo Caído said...

Saldanha,
supletivo significa "suplente"; que apenas é utilizado como segunda via;

P.S. obrigada pela visita ;)

23 abril, 2005 11:48  
Anonymous Anónimo said...

Hello! O teu sono foi descansado? Ou ficaste a pensar no que se escreveu e foi dito? Olha decidi seguir o teu conselho e criei um blog, só espero é estar dentro dos requesitos minimos da blogosfera!
Vejo-te em mardaslamentacoes.blogspot.com

bjinho*

23 abril, 2005 17:27  
Blogger Saldanha said...

Anjo Caído,
Já me sinto mais culto.
Obrigado.

23 abril, 2005 17:40  
Anonymous Anónimo said...

Também concordo que em qualquer relação deve haver um equilibrio...deve haver tempo para tudo e para todos! Nunca devemos viver só para uma coisa ou para uma pessoa porque não é nada saudável..NUNCA devemos descurar as nossas amizades porque aquelas que são verdadeiras são igualmente preciosas tal como uma relação :)))
Tal como um amor,uma amizade também é muito importante...e não concordo com o «memórias que não recordo» quando diz que :«numa relaçao a dois há sempre três mundos:o meu,o teu e o nosso.» Não será antes isto puro egoismo? E se,porventura a relação acaba? Onde estão os amigos? Acho que se deve reflectir nisso...
C.

25 abril, 2005 22:03  

Enviar um comentário

<< Home