terça-feira, maio 17, 2005

Consciência cívica

Eu tenho um problema (OK!... tenho vários, mas hoje apetece-me falar deste!!), sofro de preguicite aguda no que toca à vontade de tirar a carta de condução.
Logo que atingi a maioridade fui fortemente aliciada pelos meus pais a fazê-lo, contudo, por diversas razões (nomeadamente a minha falta de vontade para o fazer!), isso não aconteceu.
Hoje, alguns anos depois, continuo sem possuir o dito documento. Ora, isto faz com que eu dispenda parte do meu capital disponível (que já de si costuma ser reduzido!) em transportes públicos/táxis ou, nos meus melhores dias, convoco um dos meus progenitores ou amigos mais próximos a servirem de motoristas particulares!... Neste momento estará o caro leitor a pensar: "Grande lata!"
Mas posso garantir que não, não se trata disso!... pelo contrário, mais não é do que a minha consciência cívica a funcionar.
Reconhecendo que sou uma pessoa altamente distraída (não, não sou loira!!), que tem fortes ligações com o satélite natural do planeta Terra, considero até que estou a fazer um favor à sociedade!

Todavia, infelizmente, estou a aperceber-me que o dia em que vou ser "obrigada" a abdicar deste estatuto de "peão" está a aproximar-se rapidamente! No entanto, não se preocupe o distinto leitor, quando isso acontecer eu asseguro-me que a proteccção civil será devidamente informada, bem como todos os possíveis afectados!!...

P.S. Reitero aqui, contudo, o meu estatuto de cidadã possuidora de uma forte consciência cívica e nego veementemente o título de jovem comodista!

10 Comments:

Blogger Unknown said...

eu tenho a minha há 8 dias!!! ;)

17 maio, 2005 21:11  
Anonymous Anónimo said...

Também nunca senti aquela vontade desesperada de tirar a carta só por tirar...mas nos tempos que correm já se trata de uma necessidade pois se há uma coisa de que eu detesto é depender de todos para tudo e ter que pedir constantemente ao papá para me levar a qualquer lado começa a irritar-me...só mesmo por isso

C.

18 maio, 2005 02:13  
Blogger Pedro said...

Vou contar um segredo...eu ainda não tenho esse tão famigerado documento!!Além de ter adiado uma eternidade a carta, logo agora que ganhei coragem para a tirar...bem digamos que o exame de codigo quedou-se pelas 4...bem acho que nao necessito de dizer mais!!
Beijinho**

18 maio, 2005 12:32  
Blogger Anjo Caído said...

P,
mais um perigo nas estradas!!! ;)

Xana Pinto,
a questão não é o medo, é mesmo a da preguiça que dá em ter que "perder tempo" para a tirar! :)

Angela,
a única coisa que eu também sinto falta é a de não ter que depender de ninguém!

C.
tens que intimar o "mor" a ser ele a tirar!!! ;)

Outro,
melhores dias virão!!! ;) ...Pode ser que ainda nos encontremos um destes dias a fazer o exame!!! (...para teu bem, espero que não!!!)
Beijinho grande!

Obrigada a todos!

18 maio, 2005 14:37  
Anonymous Anónimo said...

tenho um medo de andar de carro que me pelo.

18 maio, 2005 20:33  
Blogger Kitty said...

Tirei a minha aos 22 (agora tenho 27) e ainda bem.

É bom teres consciência de que és distraída - é realmente um perigo. Tenho um amigo que até nas aulas de condução passava stops, vermelhos e voltava para sentidos proibidos, se o instrutor deixasse... felizmente não tem carro e já há muito tempo que não conduz! UFFFFF!

Não há mal nenhum em não ter a carta, pelo contrário :)

18 maio, 2005 22:28  
Blogger Loucura said...

Eu tambem nao tenho carta nem tenciono tirar a nao ser se fosse algo muitoooo urgente e mesmo assim....
Sou extremamente distraida e como tal tenho horror em ir contra a algum poste e por isso continuo a andar de autocarro!
Beijinhos

18 maio, 2005 23:35  
Blogger Anjo Caído said...

Major Tom,
eu como quando entro num carro raramente vou a prestar atenção ao que se passa na estrada não tenho medo, mas acho que se fosse um pouco mais atenta passava a ter, tal como tu!

Kitty,
pode ser que eu com a idade aterre e ganhe o juízo suficiente para dar um passo tão importante que requer tanta responsabilidade!

Loucura,
é bom saber que não sou a única!!;)

Beijinhos e obrigada a todos!

19 maio, 2005 22:39  
Blogger Anjo Caído said...

U Semelhante,
a tentação é forte... mas a preguiça também!!! Ando numa fase de mentalização: "o que tem que ser tem muita força!"
:)

24 maio, 2005 00:26  
Blogger Gatinha said...

Anjo, faço minhas as tuas palavras, sem tirar nem pôr.
Ah, e tive um chefe q, com 35 anos, ainda n tinha carta, nem fazia tenções de a ter. Dizia ele q, qd era preciso, arranjava sp boleia e, em último caso, havia sp os táxis... LOL
obg pela visita
*

24 maio, 2005 10:55  

Enviar um comentário

<< Home