domingo, maio 15, 2005

(Des)vantagens Tecnológicas

Hoje decidi postar aqui o meu profundo desapego a um objecto que nos dias que correm assumiu formas de bem essencial: O telemóvel!

Bem sei que estamos no terceiro milénio, na era de desenvolvimento, em que os telemóveis são capazes de fazer as mais extraordinárias proezas (inclusive, ouvi já rumores que alguns são fervorosos adeptos do yoga e conseguem até fazer o pino!!) mas isso a mim interessa-me tanto como as actuais condições climatéricas no Butão! …Para mim desde que dê para efectuar/receber chamadas e enviar SMS é mais que suficiente!!!
Na minha opinião, o telemóvel mais não é do que um bem supérfluo (complementar) que serve de amparo em determinadas ocasiões do dia!... Tendo eu esta opinião sobre este famigerado aparelhinho é normal que, não raras vezes, saia de casa sem ele! Pois bem, esta mania (não sei porquê, mas as pessoas mais próximas de mim, gostam de lhe chamar assim!) já me tem custado umas quantas horas a aturar a rabugice alheia daqueles que se consideram afectados por esta minha maleita (ou seja, os “ignorados”!!)

Digamos que, como apreciadora da liberdade, não me agrada muito de cada vez que atendo uma chamada ter que responder à questão “Onde estás?”

Mais uma das minhas manias (a juntar a tantas outras!)…

10 Comments:

Blogger Pedro said...

O telemóvel no fundo é "o" inimigo público número um! Acho delicioso, Portugal ser um dos paises mais pobres da União Europeia, mas no entanto a maior parte dos habitantes ter um ou mais telemoveis! Só nós mesmo...
Beijinho**

15 maio, 2005 23:14  
Blogger trintapermanente said...

eu gosto dele para além do pratico, para a fofoca também. republiquei o meu post e o teu comentario perdeu.se. sorry!

16 maio, 2005 09:45  
Anonymous Anónimo said...

As mais recentes notícias dão conta que o laboratório de investigação da Nokia prepara-se para lançar um telemóvel inovador. É verdade, de acordo com os próprios engenheiros filandeses os telemóveis da próxima geração entre outras coisas também servirão para efectuar chamadas telefónicas. Bem, mas ainda não é certo...

NAP

16 maio, 2005 12:13  
Blogger Anjo Caído said...

Outro,
essa é apenas uma das questões!!!... actualmente o tlm tornou-se um apêndice do corpo do ser humano!!!
Daí que eu já tenha compartilhado contigo o meu desagrado por actos tão desinteressantes como toques, kolmi's ou afins!!
beijinhos e uma boa semana!

Trintapermanente,
não faz mal, eu volto lá numa próxima ocasião!

16 maio, 2005 12:17  
Anonymous Anónimo said...

Vê pela positiva... isso significa que não vais na onda do consumismo, que apenas ligas ao lado prático das coisas ... e isso é bom!
Eu não me importava de ser mais assim... sempre poupava umas coroas! eh eh eh
Beijos aqui, ali e acolá!

16 maio, 2005 15:49  
Anonymous Anónimo said...

Permite-me discordar ctg mas já não consigo viver sem tlm...sem ele sinto-me incontactável e perdida...é o ponto de contacto com pessoas com as quais não posso estar diariamente...
C.

16 maio, 2005 19:41  
Blogger Anjo Caído said...

Sem dúvida que me sinto uma sortuda por não sofrer dessa dependência!!!... não consigo percebercomo é que as pessoas viviam antes dos tlms existirem!!!!.

Obrigada a todos pela visita, nomeadamente, inconfidente2, C., angelae NAP!

17 maio, 2005 17:43  
Blogger Kitty said...

Ai, e eu que tenho logo dois (não por opção, claro, um é do emprego). Entretanto o meu pessoal avariou e estou muito triste! LOL!

Não gosto de telemóveis no sentido de controle ou mesmo para falar, falar, falar... Confesso que estas coisas interessam-me... PC's, telemóveis, máquinas digitais... tudo o que tenha botões! ;-)

17 maio, 2005 23:30  
Blogger Anjo Caído said...

Ora bem... não é que eu deteste os telemóveis, até lhes acho uma certa piada e até sou fã das SMS, só não tenho é paciência para andar com um apêndice sempre atrás de mim!!!! Chateia-me que se zanguem comigo por eu não andar sempre contactável!!!
... mas reconheço que este aparelhinho tem momentos em que se pode tornar uma preciosa arma (principalmente de sedução!... ai as SMS, as SMS!!! ;D)

Mais uma vez, obrigada a todos!

19 maio, 2005 22:33  
Blogger Anjo Caído said...

U Semelhante,
não podia estar mais de acordo!!! O que me irrita não é o aparelho em si, mas sim os sermões das outras pessoas por eu "não lhe dar-mos o devido uso"!!!!!
há dias em que me apetece manter-me incontactável, outros há em que o aparelho parece que tem vida... enfim!!!

24 maio, 2005 00:29  

Enviar um comentário

<< Home