domingo, maio 22, 2005

Más opções...

Há quase um ano foi-me comunicada por um amigo, na altura, a sua decisão de se casar. Nada disto teria muito interesse se esta comunicação não tivesse sido precedida por tão belas afirmações do mesmo como a sua descrença na monogamia e a falta de credibilidade que a instituição do casamento lhe causava!
Eu fiquei incrédula, pois sabia que ele tinha tanta vontade de se casar naquela altura como eu!... Contudo, ele reafirmava (demasiado!) essa sua vontade. Como amiga nada mais me restou senão apoiar a sua decisão.
Passado pouco tempo, este amigo deixou de dar notícias e vivia restringido à vontade da sua cara-metade (?!?). Quase que desapareceu, deixando os amigos das horas difíceis "pendurados"!
Há poucos dias ele mesmo voltou a procurar a minha ajuda. Comunicou-me que o casamento chegara ao fim e que se sentia perdido!... Infelizmente nada que eu não tivesse previsto mesmo antes da união ser oficializada e não o tivesse prevenido.

Conclusão, às vezes preferia não ter razão nos meus juízos de valor!

9 Comments:

Blogger Anjo Caído said...

Alfinete,
a questão é exctamente essa. Pensar que a nossa memória não existe e esperar a mesma dedicação de outros momentos!
Obrigada pela visita!

22 maio, 2005 22:43  
Blogger Pedro said...

Por isso mesmo é que mantenho um pé atrás! Seja me relação ao sagrado matrimonio ou a "amigos" que eventualmente se esquecem devido á sua cara metade...enfim, tal como tudo na vida, é andar para a frente e esperar melhores dias! De certo que os teus estão para chegar!
Beijinho**

22 maio, 2005 23:04  
Blogger Bruno Pereira said...

mas quem sabe sabe sempre!

23 maio, 2005 11:58  
Blogger Gatinha said...

Nem sp o "Eu bem te avisei" nos sabe bem... E sermos lembrados só como "pronto-socorro" ainda menos...
*

23 maio, 2005 16:38  
Blogger Bart said...

Acho que o pior é quando esses amigos nos dizem "tu bem avisaste"... É muito mau sinal. Agora o teu amigo voltar a pedir ajuda, acho que é sinal que confia em ti e que teve que recorrer a ti por seres uma pessoa especial.
(digo eu... :P)

23 maio, 2005 18:58  
Blogger Anjo Caído said...

Angela,
nem imaginas como me custa ter acertado!

DrOvos
era tão bom permanecer na ignorância relativamente a certos temas... dava muito menos preocupações!

Inconfidente,
o desespero não seria necessário agora se as decisões tivessem sido previamente bem ponderadas!

Rosie,
e neste caso não sabe mesmo nada bem... quanto ao "pronto socorro", parece que é a minha sina... os amigos dizem que tenho vocação para bombeira!!! :) ... bem-vinda!!

Bart,
eu gosto de pensar que assim é!:D... até porque os rancores não são o meu forte!...

23 maio, 2005 22:17  
Blogger Unknown said...

às vezes vale mais mesmo nem pensar sobre alguma coisa...

deixai-os seguir o seu caminho, e esperar que sejam felizes!

23 maio, 2005 23:08  
Blogger Anjo Caído said...

P,
foi isso mesmo que eu fiz quando apoiei a decisão dele... contra tudo aquilo que eu estava convicta! No entanto o resultado foi, infelizmente, aquele que eu estava à espera!

U Semelhante,
acho que se a relação for saudável não será o casamento a alterar as pessoas... por muitos erros que tenham sido cometido, não consigo virar as costas e dizer "não, não contes comigo"!... apesar de tudo foram já muitos os segredos compartilhados e os momentos vividos nesta amizade para simplesmente conseguir colocar-le um ponto final, principalmente neste momento!

24 maio, 2005 12:45  
Blogger Gatinha said...

Anjo, tens um desafio para ti lá no meu blog! ;)
*

24 maio, 2005 15:08  

Enviar um comentário

<< Home