sábado, agosto 27, 2005

Prioridades...

Talvez seja apenas por uma questão de egoísmo, na mais pura das suas acepções que hoje, por força das circunstâncias, ganhou maior relevo. Contudo, é assim que eu encaro a (minha) vida as (minhas) relações
Gosto de sentir que, de alguma forma, sou uma prioridade na vida daqueles que, para mim, também o são. Não gosto, nem aceito (uma vez mais emerge a minha intransigência face a “meias medidas”!) assumir apenas um papel secundário, pior, dispensável. Torna-se cada vez mais inconcebível que as pessoas apenas me procurem quando lhes convém: ou porque vêem apenas um ombro nas horas difíceis, ou uma mera companhia para uma noite de copos, ou, porque simplesmente contemplam apenas um corpo…

Quando entrevejo que assim é afasto-me… da forma mais rápida e subtil que encontrar.
Porque as atenções não se reclamam. Não se pede para assumir um papel importante na vida de alguém, porque isso é forjar uma vitória.
Afasto-me, assim, em silêncio porque, tal como um dia ousou dizer o poeta, “de nenhum futuro queiras só metade”.

8 Comments:

Blogger trintapermanente said...

hummmm. eu diria que deves ter uma certa adaptaçãozita. ou ficarás só

29 agosto, 2005 10:09  
Blogger kikas said...

É só para dizer que estou de volta!
beijocas e boa semana
kikas

29 agosto, 2005 10:15  
Blogger Susanowa said...

Ah pois é, a importância não se ganha, não se conquista e não se pede, apenas se tem ou não. :o)

30 agosto, 2005 13:26  
Blogger Unknown said...

concordo!

30 agosto, 2005 18:19  
Blogger a-que-quer-voar said...

=)

31 agosto, 2005 19:31  
Blogger Pedro said...

Demasiado sombrio...assustaste-me de certo modo... Espero que este texto seja apenas uma "ralhete" às palavras. Até porque as tuas são minhas...
Bjnhos**

31 agosto, 2005 22:49  
Blogger Amora Silvestre said...

Gostei.
É uma postura forte e indispensável para quem se quer proteger das "sanguessugas" da vida. Gostei mesmo. Beijo.

01 setembro, 2005 23:32  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

05 fevereiro, 2007 08:48  

Enviar um comentário

<< Home