sexta-feira, junho 17, 2005

Porque hoje amanheceu…

Hoje almejava confessar-te tudo aquilo que nunca ousei dizer-te, desejava mostrar-te uma parte de mim que nunca chegaste a conhecer.
Hoje dei-me conta do tamanho da saudade que continuo a sentir… de ti, da tua presença; da necessidade (que insisto em sentir) de ser amparada pelos teus braços e de ouvir os sussurros da tua voz.
Hoje percebi que não te disse que te amava tantas vezes quantas as que o deveria ter feito.
Hoje queria ter-te ao pé de mim, unir-me a ti como um dia o ousei fazer… queria sentir-te presente.
Hoje entendi que serás perpetuamente aquele que melhor me conheceu. Que muitos poderão vir a existir, mas que mais não serão do que meros corpos que um dia ousaram seduzir-me… porque tu, tu serás eternamente aquele que a minha consciência recordará como a máxima personificação da minha capacidade de amar.

Esta noite, embalada pelas ondas do mar, também percebi que já não existe um futuro em que sejamos um só!

16 Comments:

Blogger Miguel said...

as memórias são o sentimento mais traiçoeiro do ser humano. e as saudades são o seu expoente máximo. e as palavras que ficam por dizer, parece que ficam sempre, intrínsecas, em nós.

é bom encontrar alguem com um pseudomino igual ao nome do meu blog :]

beijo *

18 junho, 2005 13:04  
Anonymous Anónimo said...

Palavras intensas que reflectem desejo, saudade, lembranças. Gostei :)) Beijinhos

18 junho, 2005 13:45  
Blogger Pedro said...

Quero acreditar que temos uma alma gémea, e tu?
Beijinho*

18 junho, 2005 18:02  
Blogger Susanowa said...

As memórias são o que nos deixa constantemente a pensar no que nos aconteceu no passado, bom e mau. As memórias são essenciais para a vida, para não nos deixarem cometer os mesmos erros vezes sem conta, só não podemos deixar que as memórias governem a nossa vida e as nossas atitudes.. Quando olhares para trás pensa naquilo que tiveste de bom, mas de vez em quando olha para a frente e vê tudo o que há de bom ainda para vir, porque há sempre muita coisa boa à espera para acontecer; basta percorreres o caminho à tua frente.

;o)

18 junho, 2005 20:41  
Blogger Amora Silvestre said...

Anjo, dizes tu:
"tu serás eternamente aquele que a minha consciência recordará como a máxima personificação da minha capacidade de amar."
Sabes, tu mereces ser amada com a mesma intensidade...pensa nisso e as memórias vão ficando onde devem estar - lá atrás.
We never know...
O futuro somos nós que construímos, mas é preciso largar o passado...

18 junho, 2005 21:00  
Blogger Anjo Caído said...

Miguel,
as memórias... há quem as considere traiçoeiras, eu prefiro pensar que fazem parte da escola da vida e que contribuem para construir o que sou hoje!
...obrigada pela tua visita!
beijo!

Sylpha,
sobretudo lembranças, boas lembranças!

Outro,
gosto de acreditar que todos temos destinado alguém que nos complementa...
beijinho*

U Semelhante,
muitas horas do meu tempo já foram dispendidas em momentos como o que acabaste de descrever...

Peter,
estas palavras vieram ilustrar isso mesmo... que chegou o momento de olhar para a frente.

PP,
o grande problema não foi eu não ter sido amada com a mesma intensidade... foi não ter conseguido demonstrar que também eu amava com esta intensidade!
Este é um passado que fará eternamente parte de mim e que recordo com muito carinho, mas que aos poucos vou confinando ao cantinho das remniscências!

18 junho, 2005 21:18  
Blogger Amora Silvestre said...

Compreendo, Anjo.
Esta coisa de termos medo de demonstrar que amamos, às vezes, pode transformar-se num monstro de um tamanho directamente proporcional ao amor que sentimos... compreendo...

18 junho, 2005 21:49  
Blogger Unknown said...

lindo!!

mesmo magnífico!

recomendo que leias este cantinho de uma amiga minha!

Fragmentos

aposto que se entenderão bem ;)

18 junho, 2005 23:13  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito do teu blog e tens textos muito bonitos...este faz parte deles...as tuas palavras, são as que muitas vezes me passam pela alma...Beijinho! Voltarei

19 junho, 2005 10:58  
Blogger Madeira Inside said...

Olá!
Antes de mais, obrigada por teres visitado o meu "refúgio".
Adorei este teu mundo, muito bonito mesmo! A saudade dói, por vezes muito! Que fazer?
Fica bem... voltarei!
Beijinhos
:)

19 junho, 2005 13:09  
Blogger Sofia Braga said...

Porque as saudades atacam mesmo quando temos tudo o que queremos, porque as saudades estão lá e nos assombram... Porque elas nunca acabam quando a distância aumenta e insistem em atormentar...

Porque as saudades são capazes de fazer tremer o mais brilhante e apaixonado olhar...*** Adorei o teu blog :) Obrigada pelo comment

19 junho, 2005 20:29  
Blogger Gatinha said...

É bom teres boas recordações, mm q as coisas n tenham acontecido como desejavas.
*

19 junho, 2005 20:56  
Blogger Bruno Pereira said...

O tempo... a vivencia... faz o que hoje parece impossivel amanha ser realidade... ou não... mas cada um acredita no que quer, eu cá gosto de sonhos.

19 junho, 2005 21:16  
Blogger Kitty said...

Concordo com o drovos: o sonho é imprescindível :)
Mas, obviamente, o que fica por dizer é sempre um fardo demasiado grande para carregar eternamente. Verás que o tempo ajudará.

Uma grande beijoca.

19 junho, 2005 23:31  
Blogger Anjo Caído said...

PP,
foi isso mesmo que aconteceu!
bjinho

P,
obrigada pelas tuas palavras, ainda bem que gostaste.
já fui visitar o cantinho da tua amiga e já lhe dei os parabéns, está realmete muito bom!
beijo*

Patricia,
ainda bem que gostaste, muito obrigada pela visita e cá te espero amis vezes! :)
beijinhos

Natalie Fonseca,
obrigada pelas tuas palavras e ainda bem que gostaste. Sê bem-vinda! beijinho

Sofia Braga,
Obrigada, espero que voltes!

Rosie,
até porque são as recordações que vão contribuindo para o que vamos sendo, dia após dia.
beijinho

Dr.Ovos
até porque já o poeta dizia "o sonho comanda a vida"...
**

Kitty,
os sonhos ajudam a ter objectivos, logo a ter uma vida muito melhor!
beijinhos.

obrigada a todos

20 junho, 2005 15:05  
Anonymous Anónimo said...

"Porque o nosso amor
É uma amor de conserva
Que nós temos de reserva
Prós dias maus que hão-de vir.
[...]
Porque o nosso amor
É uma voz que desafina
Que sabe que nunca atina
Mas que não se quer calar."


...apesar do nosso presente, acompanha-me a certeza que o nosso futuro terá sempre em conta o passado que vivemos.

lb

20 junho, 2005 17:28  

Enviar um comentário

<< Home