segunda-feira, julho 04, 2005

Hoje ofereceram-me flores…


...E se há gesto que me deixa bastante desconfortável é este, o de receber flores.
Eu reconheço a existência daquele mito de que toda a mulher adora receber flores, mas eu cada vez mais me convenço da minha condição de “excepção” e discordo em absoluto desses preconceitos sexistas.

O acto de oferecer flores faz-me recordar momentos menos bons, nomeadamente mortes e estadias em hospitais!! … Portanto, nada que me faça regozijar de alegria.
Mais, pergunto-me que mal fizeram as pobres flores para merecerem ser mortas para, de alguma forma, proporcionar um momento de futilidade emocional a quem as vais receber??
Além disso (sim, ainda há mais!!!!), considero haver uma certa falta de originalidade inerente ao acto!

13 Comments:

Blogger Ana said...

olha eu sou daquelas que adora receber flores... muitas!!! Jokas

04 julho, 2005 12:39  
Blogger Gatinha said...

Eu gosto, desde q n sejam oferecidas por obrigação e tenham em conta o meu gosto pessoal. Ainda hoje me ofereci uma flor "virtual", achei q merecia :)
*

04 julho, 2005 18:10  
Blogger Sérgio Martins said...

Postas as coisas assim, acho que vou passar a oferecer chocolates. Porquês que as mulheres são tão complicadas? Uffff.
Mas o gesto foi bonito, não?

04 julho, 2005 18:48  
Blogger Unknown said...

eu gosto de oferecer flores!

é romântico... e chocolates tb!

04 julho, 2005 19:09  
Blogger Anjo Caído said...

Ana,
Lá está, és a confirmação da regra!****

Cleber santos,
Primeiro, não é necessário que o acto de oferecer flores seja levado a cabo por um homem, muito menos que esse acto tenha contornos pseudo-românticos.
Segundo, se me conhecesses um pouco melhor saberias que também relativamente aos chocolates sou a excepção à regra, uma vez que não gosto!
Terceiro, não tentes Tu adivinhar aquilo que me vai na cabeça porque nunca o conseguirás!

Mamy,
É o sub-consciente a falar mais alto! (…e não, o Cleber limitou-se a especular!)
Beijinhos

Voudaquiparaali,
Ora isso é que é uma grande verdade!!! ;)

U Semelhante,
Por acaso as flores até foram muito bem escolhidas, eu é que sou mesmo esquisita por natureza!!!... (eu mesma já desisti de me perceber!) ;
…e se calhar sou mesmo mal agradecida!
Mas concordo contigo quando dizes que a mãe natureza foi sábia ao criar as flores. Por isso mesmo é que acho mal matarem-nas a troco de futilidades!...

Rosie,
Quando o gesto é feito por obrigação, na minha opinião, padece de dupla falta de originalidade!

SMartins,
Digamos que ficamos por o “valeu a intenção”!!!! ;)
(tens é que saber primeiro se a pessoa gosta ou não de chocolates!!!)

P,
Ah Ahh… acabamos de descobrir um romântico entre nós!!!!
Acho que fazes bem em continuar, até porque certamente será difícil encontrares alguém tão estranho como eu pelo teu caminho!! ;)

04 julho, 2005 20:49  
Blogger Amora Silvestre said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

05 julho, 2005 08:37  
Blogger Amora Silvestre said...

Não faço propriamente questão de receber flores :o)
Mas houve flores que recebi como se ele me colocasse o coração nas mãos: a flor selvagem, colhida no meio do nada, assim ... de repente. Sem dia de aniversário, sem ocasião especial.
Claro, a flor morreu.
Porém, confesso, eu senti-me bem viva.

05 julho, 2005 08:38  
Anonymous Anónimo said...

Pois...
=)
Beijinhos!

05 julho, 2005 11:18  
Blogger Orquídea selvagem said...

Eu gosto de receber flores...não fosse eu ser uma orquídea...!!!
Bjinhos

05 julho, 2005 20:22  
Blogger Pedro said...

Hás-de ter muitos pretendentes....

06 julho, 2005 17:08  
Blogger Anjo Caído said...

Luis,
A melhor forma de se aproximarem de mim é serem originais a tal ponto que despertem a minha curiosidade!
…terás que ser original, portanto!!! ;)
beijinhos

PP,
Ora aí está… não foi algo premeditado, mas uma coisa espontânea, sem as formalidades que normalmente estão associadas a este tipo de oferta!!***

Patrícia,
:) … beijinhos!

Orquídea Selvagem,
Ehhh… és mais uma confirmação da regra!
Beijinhos

Outro,
O menino como sempre: um poço de simpatia comigo!

06 julho, 2005 22:16  
Blogger Catarina said...

Para mim flores nem nos funerais. Incomoda-me o cheiros das flores apanhadas. As flores são para estar no seu contxto, ligas à terra. Vivas. Ofereçam vasos com flores!!!

07 julho, 2005 22:10  
Anonymous Anónimo said...

ler todo o blog, muito bom

20 novembro, 2009 04:04  

Enviar um comentário

<< Home