segunda-feira, junho 20, 2005

Universo Masculino

Há umas quantas coisas no universo masculino que me intrigam. Nomeadamente, porque é que é comum a todos estes seres conservarem uma parte do seu cérebro que parece ter estagnado na “fase do armário”(?), entenda-se na adolescência!... Mantendo, por isto, um conjunto de características que, no mínimo, poderão ser denominadas de peculiares!
Desde o vício pela Playstation – aliás, uma fixação obsessiva por tudo o que tenha botões (sendo que a esta característica acresce normalmente uma tendência para acharem que são uns génios e que conseguem arranjar tudo… mesmo aquilo que não precisa de ser arranjado!) – até às suas reacções quando encontram à sua disposição uma bola, seja esta de futebol, ténis, andebol, … é indiferente! A reacção é sempre a mesma: infantil!!!
E quando são vários os espécimes reunidos, é vê-los a lutar entre si pela posse da tão famigerada esfera com a mesma garra de quem luta pela sua própria sobrevivência!

…e depois têm a distinta lata de dizer que as mulheres são um bicho esquisito!

18 Comments:

Blogger Loucura said...

Ora agora é que disseste tudo!
Eles é que são seres estranhos, muito provavelmente, muito parecidos com seres vindos de marte e depois dizem que nos, mulheres, seres tao simples (ou entao nao) e que somos seres de sete cabeças...vá-se lá entende-los...Homens, nao se pode viver com eles, nao se pode viver sem eles.

Jokitas

20 junho, 2005 23:27  
Blogger Susanowa said...

Boa noite Anjo. Ora pois que não posso fazer mais do que concordar contigo. Apesar de não ter nenhuma das características que mencionas, não posso deixar de concordar que o bicho homem não cresce, salvo raras excepções. Uma grande parte dos homens, nunca passam de meninos num corpo de homens.
Há no entanto imensas mulheres que são de facto bichos complicados. Dou-te exemplos de mulheres que não são capazes de exprimir aquilo que estão a sentir no momento, como por exemplo, em vez de admitirem que estão inseguras partem para um conflito completamente desnecessário baseado em ciúmes bestas.
Resumindo, há de tudo um pouco.
Abraço :o)

21 junho, 2005 01:55  
Anonymous Anónimo said...

pah eu axo que como em tudo na vida há homens de jeito e mulheres de jeito, não acho que se possa atribuir características e generalizar.

21 junho, 2005 09:29  
Blogger kikas said...

Pois é nem todos são iguais mas há determinadas "coisas" que os generalizam, em relação aos botões, faltou-te acrescentar os belos comandos de televisão :-)
beijinhos
kikas

21 junho, 2005 09:52  
Blogger Amora Silvestre said...

Por acaso, nem todos os homens me intrigam :o) Os que me intrigam, são os que me interessam...

O resto (que são quase todos), os que não me intrigam nada, são demasiado previsíveis e são exactamente como os descreves.
Não me despertam interesse nenhum, nem mesmo os que têm um aspecto físico "standardizado" como sendo "o gajo bom".
Já compreendi isso de a maioria dos homens viver um estado de permanente adolescência. Pudera! Nós mulheres é que os educamos, desde que são pequenos - como mães - e depois na (suposta) idade adulta, como namoradas, companheiras, esposas ... whatever.
Falando na maioria dos homens, circulam nas mãos de mulheres que "tomam conta" deles... claro que podem jogar à bola a vida inteira e jogar playstation!! Há sempre uma mulher, nesses casos, a tomar conta (da casa, dos filhos, da roupa dele).
Aplica-se tão bem aqui aquela do "mais vale só"!!!
Mas quando uma mulher está bem acompanhada... aí sim, a vida ao lado de um homem é desafiante :o)

21 junho, 2005 10:48  
Anonymous Anónimo said...

Um texto inteligente pela forma como te expressaste, deveras perspicaz. E ainda dizem que as mulheres são um bicho esquisito ;) Beijinhos

21 junho, 2005 11:25  
Anonymous Anónimo said...

E não é que tens toda a razão? Enfim...homens =)
Beijo!

21 junho, 2005 11:36  
Anonymous Anónimo said...

agora e a minha vez :D... aqui vai:
problemas amorosos?

21 junho, 2005 14:48  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente contigo! E nós é que somos um ser esquisito... Mil beijinhos!

21 junho, 2005 16:03  
Blogger Pedro said...

Não disseste nenhuma mentira, no entanto voçês continuam a ser uns bichos estranhos!!! E a vossa psicose com o cabelo,as unhas e as mãos??para não falar na pancada da celulite e da pele de galinha... Depois conta-me historias de embalar, em que me adormeces dizendo que "os homens são bichos esquisitos"
Desta vez não há beijinho pa ninguém ;(

21 junho, 2005 16:09  
Blogger Unknown said...

esquisitos são todos... homens e mulheres...

agora quem é que é mais esquisito... entravamos aqui numa "guerra dos sexos" sem fim previsivel...

21 junho, 2005 16:46  
Blogger Anjo Caído said...

Philostrate,
Antes de mais agradeço a tua visita!

Depois, na lista que enunciaste mencionaste algumas músicas que me tocam de modo especial que me fazem reviver momentos bons e momentos menos bons!

Relativamente a este artigo, mais não é que o resultado de uma constante convivência e análise dos comportamentos masculinos! ;)

Loucura,
Eu acho que eles dizem tudo isso para se desculparem pela sua pouca perspicácia e falta de capacidade para nos entenderem!!! ;)
Beijinho

Peter,
Eu até concordo que haja mulheres complicadas o que eu não consigo aceitar é que me digam que só as mulheres é que são um bicho complicado!
;)***

zébitor,
Ora aí está… o segredo está na ponderação dos casos em particular!! ;)

Kikas,
O monopólio masculino ao seu mais alto nível!!! ;)
Beijinho!

PP,
Como disse a Loucura, não podemos viver com eles mas também não podemos viver sem eles, especialmente quando cometemos a gaffe de nos apaixonarmos!!!!!;)
beijinhos

Sylpha,
Obrigada pelas palavras simpáticas!
Beijinho!

Patrícia,
;) …beijinho

Iluvatar,
Provavelmente é por isso que no resto somos tão diferentes, porque, depois, Homens e Mulheres têm um território em que se completam de forma perfeita!
Beijinho!

major Tom,
;) …de todo!
Isto é mesmo fruto de uma análise complexa do Universo masculino no geral e não de nenhum caso em particular!
Beijinho

Sussurros da lua,
Bem-vinda!... desculpas de homens!!!!! ;)
Obrigada pela visita! Beijinhos!

Outro,
Sim, confirmo, tenho essas psicoses todas que mencionaste (se bem que eu prefiro chamar-lhe cuidados!), mas mesmo assim reafirmo que vocês são mil vezes mais complicados porque nunca conseguem realmente perceber o âmago das nossas questões existenciais!!!
Quanto ao beijinho, tu é que ficas a perder!!! ;)

P,
O objectivo era mesmo esse… espicaçar os meus leitores!!! ;)
beijinho

21 junho, 2005 19:38  
Blogger Bruno Pereira said...

são as coisas em que ainda conseguimos ser melhor que as meninas!!! é a vida... e à que a proveitar proque a este ritmo até os video jogos e as bolas estão em risco!

21 junho, 2005 21:16  
Blogger Martim said...

Hilariante... Mas não creio que seja sempre assim. Aliás, há quem prefira a XBox à Playstation LOL
Mordaz e crítico. Como devemos ser nos dias que correm.
Bjins, Martim

21 junho, 2005 21:49  
Blogger Orquídea selvagem said...

Os homens também têm as suas manias e não são poucas....os homens realmente conservam sempre aquele lado da idade do armário...

21 junho, 2005 22:15  
Blogger Anjo Caído said...

DR.Ovos,
…na vossa maioria AINDA conseguem ser melhores que as mulheres nessas matérias… mas avizinham-se mudanças!!! ;)
Qualquer dia até nisso vos ultrapassamos!
Beijinho!

Martim,
Pois esqueci-me que à vários tipos de botões à escolha!!! ;)
…obrigada pelas palavras simpáticas!
Beijinho

Orquídea Selvagem,
Não… eles continuam com a fiel convicção que de que apenas nós é que somos incompreensíveis!!!
…o defeito, sob o ponto de vista deles, é sempre nosso!
Beijinho!

U Semelhante,
Nisso não podia concordar mais contigo… quando uma pessoa se apaixona têm que ter a consciência que a outra pessoa não é perfeita e, portanto tem que saber lidar com isso… quando tenta moldar o outro à sua própria vontade é porque as coisas estão a evoluir no mau sentido!!!
Depois, nós não somos complicadas, vocês é que não sabem decifrar todos ( e são muitos, normalmente!) que vos damos!

Obrigada a todos!

22 junho, 2005 10:14  
Blogger Amora Silvestre said...

Podemos "des-sexualizar" isto, Anjo? :o)
Cada pessoa é um ser muito próprio, seja do género feminino ou masculino. Também, confesso, há muitas mulheres que me irritam! Há homens que me irritam, enfim...acho que tem a ver com a pessoa em si e não pelo sexo da pessoa.
O que mais gosto, no facto de termos um mundo masculino e também feminino, é que todos podemos completar-nos e não competir entre nós - homens para um lado e mulheres para o outro. Nada disso!
Nem todos os homens são infantis (felizmente!), nem todas as mulheres se preocupam com carteiras e sapatos (também felizmente). Complementaridade, é o que sinto que mais falta entre homens e mulheres. Complementaridade e aceitação.

22 junho, 2005 10:32  
Blogger Anjo Caído said...

PP,
obviamente que este texto tinha como grande objectivo espicaçar os ânimos, porque todos sabemos que as característcas irritantes não são exclusivas de um só sexo.
...só que há umas que são já esteriotipos e é mais fácil usar a sátira para as analisar! ;)

Alfinete de Peito,
é muito bom saber que há pelo menos dois seres que não nos consideram bichos esquisitos, mais, dizerem que somos adoráveis abona muito em vosso favor!!! ;)

23 junho, 2005 13:06  

Enviar um comentário

<< Home