terça-feira, julho 05, 2005

Calor vs Macho Latino

O calor chegou na sua máxima força! Isto é óptimo!
… A única coisa que me faz reconsiderar a exclamação anterior é quando, diante de um calor abrasador e uma natural vontade de vestir algo mais fresquinho como uma mini-saia ou uma camisolita mais descoberta, sei que ao andar na rua acabarei inevitavelmente por ouvir uma daquelas expressões tão portuguesas como “oh boa, papava-te toda!” ou o simples “psssssstt”.

E desenganem-se aqueles que pensam que isto se trata de presunção minha... porque não é necessário ter efectivamente umas medidas realmente dignas de serem apreciadas (o que descarta de imediato a possibilidade de me sentir realmente admirada!!!), uma vez que, para uma certa camada da população masculina portuguesa (vulgos “macho latino”), desde que se trate de um espécime do sexo feminino é o suficiente para ser considerada “trincável”!!!!

E irrita-me, cada vez que abro as portas do meu guarda-roupa, ter que pensar duas vezes naquilo que vou vestir!

12 Comments:

Blogger Squeezy said...

de facto isso deve ser irritante pras mulheres... esses gakos por vezes conseguem ser msm broncos.

05 julho, 2005 14:46  
Blogger Amora Silvestre said...

Tens razão. É impressionante e irritante, sim.
Gosto de lembrar esses homens, quando me dá na cabeça, que naquele preciso momento, um outro pindérico qualquer está a dizer o mesmo (ou pior) à mãe dele, irmã, mulher ou namorada.
Normalmente, eles, nessa altura, já não gostam tanto.
Nota-se, porque começam a papaguear palavrões, que é, apenas o que sabem dizer, quando não há defesa possível para a estupidez :o)))

05 julho, 2005 14:53  
Blogger Susanowa said...

Há que dar um certo desconto a essas "coisas", porque eles acham-se alguma "coisa"... acham-se apenas, nunca o são. É curioso que ouço à minha volta histórias deste estilo e não só, no entanto nenhuma delas me acontece a mim. Eu devo inspirar algum tipo de medo aos outros, porque nunca me acontecem coisas destas. (Não me refiro a piropos, refiro-me apenas a situações igualmente irritantes).

05 julho, 2005 17:02  
Blogger Sérgio Martins said...

A arte do piropo é das mais antigas. Há relatos de homens das cavernas que faziam o célebre pssssst. Nunca sabiam era se em vez da fêmea olhar lhe caia um macho encima, mais ou menos o que acontece agora... :)
Este blogue cada vez está melhor, jinhos.

05 julho, 2005 17:17  
Blogger Unknown said...

lá calha!!

é daquelas coisas... que nunca vão desaparecer!

"pssst! psssssst!"

;)

05 julho, 2005 17:30  
Blogger Orquídea selvagem said...

Ora aí está uma coisa que tb me irrita profundamente...ainda no outro dia um tipo careca e desdentado me seguiu até ao comboio e me começou a mandar piropos....até que me pergunta se me pode chamar de bonitona, ao que ele lhe respondi um seco
não porque não costumo permitir esse tipo de comportamentos a estranhos....porque é que não foi uma bonitão a seguir-me????

05 julho, 2005 20:20  
Blogger kikas said...

O problema são mesmo os comentários ofensivos pois à alguns bem engraçados e que deixam uma pessoa com um sorriso nos lábios...
beijinhos
kikas

06 julho, 2005 10:22  
Blogger Bart said...

Penso que piropos como "Oh boa dá beijinho ao trolha!", ou "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça." são perolas da nossa cultura popular, que não devem ser tratadas como simbolo dos tarados... Como não sou eu que os ouço...:P

06 julho, 2005 12:35  
Blogger Pedro said...

Não se esqueçam da tão famigerada " A tua mãe deve ser uma ostra para cuspir uma perola como tu". De certo que existem muitos homens desejosos de verem o teu corpo mais fresco, se estarem propriamente a babarem-se e debitarem piropos portugas. Experimenta e depois conta ok? Beijinho*

06 julho, 2005 17:12  
Blogger Miguel said...

lol prefiro não comentar mesmo :]

beijo *

06 julho, 2005 21:41  
Blogger Anjo Caído said...

Mamy,
Mas ao menos elas não fazem comentários ordinários!!!
Beijinhos

Squeezy,
…muuuuito irritante!
****

PP,
Nunca tinha pensado nessa estratégia!!!... tenho que começar a experimentar! ;)
Beijos

Luis,
A curiosidade matou o gato!!! ;)
Beijinhos

Peter,
Simplesmente porque as mulheres são mais discretas nos comentários que fazem!
**

Smartins,
A ambiguidade é cada vez mais uma constante nos dias que correm!!!
Muuuito obrigada pelas palavras simpáticas e obrigada por continuares a passar por cá!
****

P,
Para grande infelicidade da generalidade das mulheres!

Orquídea Selvagem,
Sim… porque normalmente sai cada exemplar na rifa!!!!! ;)
Beijinhos

Iluvatar,
A subtileza é uma arte… pena que nem todos os homens o saibam!
Beijos

Angela,
Normalmente costuma ser essa a opção!!
**

Kikas,
Mais não sendo, pela originalidade!
Beijos

Bart,
Quando estiver em causa a tua namorada, a tua irmã ou a tua mãe provavelmente não deverás defender a perpetuação dessa tradição! ;)
Beijinho

U Semelhante,
Também já conhecia essa!... e não se pode dizer que seja de todo descabida!

Outro,
Essa também é muito, digamos, peculiar!
…ok! Eu um destes dias começo a passear pela rua em bikini e depois conto quais foram os comentários mais imediatos!
**

Miguel,
Ficas só pela observação, certo??? ;)
beijo

06 julho, 2005 22:14  
Blogger Gatinha said...

E preocupas-te com o q dizem? Veste o q te apetecer e faz-te de surda! ;)
*

07 julho, 2005 10:02  

Enviar um comentário

<< Home