segunda-feira, julho 18, 2005

Inovações

Se há coisas que me dão prazer fazer uma delas é, sem dúvida, cozinhar!
Ou, segundo os normais afectados por estes meus frequentes laivos de criatividade, o que eu gosto mesmo de fazer é inventar!
Por isso, por muito que me esforce não consigo seguir uma receita à letra, tenho que lhe dar sempre um toque pessoal. Adicionar novos ingredientes, descobrir novos molhos, fazer as mais inimagináveis misturas!... enfim!

Confesso que nem sempre isto corre bem, no entanto, na maior parte das vezes esta criatividade dá origem a elogios e a pedidos de “bis” (o que às vezes é difícil pois não me recordo de como e com o que é que a refeição foi preparada!).

Qual o propósito de tudo isto?...porque na cozinha, tal como na vida, é necessário que a inovação conste no menu do dia!!

8 Comments:

Blogger Unknown said...

eu tb adoro cozinhar!

mas às vezes também me farto... e é aí que aparece a comida da avó e da mãe!

18 julho, 2005 18:26  
Blogger Kitty said...

Ai que sorte! Eu na cozinha só bolos e doces... comida não me safo lá muito bem!!! =D

18 julho, 2005 18:48  
Blogger Orquídea selvagem said...

Eu também gosto muito de inventar...mas nem sempre o resultado é bom!!
beijinhos

18 julho, 2005 20:32  
Blogger a-que-quer-voar said...

concordo..

e porque a vida tem de ser levada sempre com uma pitada de imaginação.. inovação.. e dinamismo.. =)

..cauba

18 julho, 2005 20:54  
Blogger CP said...

Nem mais.
Andar sempre a cumprir receitas e formulários e leis e regras e passos e mapas e fórmulas e algoritmos e esquemas e plantas e indicações e horários e e e e
Pelo menos na nossa cozinha somos reis e rainhas e mandamos e improvisamos e atalhamos e fazemos aquela pitada de batota que sabe tão bem.

18 julho, 2005 22:57  
Blogger Sérgio Martins said...

Ora aí está! A inovação e a surpresa como o sal da vida. Quando eu deixar de me surpreender a mim mesmo, desisto!
Obrigado pelas visitas.

19 julho, 2005 13:46  
Blogger Bart Simpson said...

Se sair bem, encantado, se sair mal...bem...é melhor encomendar uma pizza.
mas tou nessa: improviso precisa-se.

19 julho, 2005 18:28  
Blogger Pedro said...

...estás a ver o apóstolo? Aquele do "Senhor! Só acredito vendo...", pois é, estou como ele...Isto sim é que foi um post enganador, ou como me acusaram "para inglês ver"...

20 julho, 2005 10:07  

Enviar um comentário

<< Home